Quantidade de atividade física necessária

MP900425299No mínimo, pratique atividade de intensidade moderada por 30 minutos na maioria dos dias ou preferivelmente todos os dias. Isso em adição às suas atividades diárias.

Aumentar a intensidade ou tempo de atividade pode trazer benefícios adicionais à saúde e podem ser necessários para controlar o peso. Cerca de 60 minutos diários de atividade física moderada podem ser necessários para prevenir o aumento de peso. Para aqueles que perderam peso, pelo menos 60 a 90 minutos por dia são necessários para manter o peso. Ao mesmo tempo, as calorias necessárias não podem ser excedidas.

Crianças e adolescentes devem ser ativas fisicamente pelo menos 60 minutos todos os dias, ou na maioria dos dias.

Embora 30 minutos por dia de atividade física de intensidade moderada forneçam benefícios à saúde, ficar ativo por mais tempo ou realizar atividades mais vigorosas podem trazer maiores benefícios, pois consomem mais calorias por hora.

Não importando que atividade você escolha, ela pode ser feita toda de uma vez, ou dividida em duas ou três partes durante o dia. Mesmo 10 minutos de uma sessão de atividade são contabilizados no total de exercícios diário.

A maioria dos adultos não precisa se consultar com seu médico antes de começar a se exercitar num nível moderado. No entanto, homens acima de 40 anos e mulheres acima de 50 anos que planejam começar uma atividade física vigorosa devem consultar seu médico, assim como indivíduos que possuam uma das condições abaixo:

  • problema de saúde crônico como doença cardíaca, pressão sangüínea alta , diabete, osteoporose, asma ou obesidade
  • risco alto para doença cardíaca como histórico familiar de doença cardíaca ou derrame, ter uma dieta rica em gorduras saturadas, gorduras trans e colesterol, fumo ou ter um estilo de vida sedentário.

 

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