Gestação

nutrologiapara-gestacaoA gestação é uma experiência única e especial na vida do casal, rodeada de expectativas e apreensões. Nos nove meses de gravidez a mulher gradualmente sente o bebê crescendo e mexendo dentro dela, iniciando o sentimento de ser mãe, quando se torna responsável por outra pessoa, cuja existência depende da sua vontade.

A formação e desenvolvimento adequados do bebê dependem de uma alimentação saudável e aumento de peso adequado. 

 

As gestantes que comem além do necessário, acabam engordando além do recomendado, apresentando um risco maior para a hipertensão e diabetes gestacionais, podendo levar a antecipação do parto e todos os riscos associados. Da mesma forma, as gestantes que fazem dieta durante a gestação, por medo de engordar ou por outros motivos, podem não nutrir adequadamente o bebê, prejudicando o seu desenvolvimento.

MP900442218

A alimentação na gravidez deve ser equilibrada e balanceada, com frutas, legumes e verduras, evitando doces e frituras. O consumo de alimentos integrais e peixes devem ser regulares. O cálcio é importante para o desenvolvimento ósseo e na prevenção de osteoporose na mulher.


É comum ocorrer anemia ferropriva na gestação, assim é necessário aumentar a ingestão de alimentos ricos em ferro. Além disso, estudos mostram que o uso de ômega 3 na gestação, previne hipertensão, diabetes gestacionais e a depressão pós-parto.

 

A alimentação adequada é uma demonstração de carinho e responsabilidade de mãe para com o seu bebê e com ela mesma. Da mesma forma, a atividade física durante a gravidez, comprovadamente traz benefícios para a gestante e para o bebê.

Entre em contato e marque sua consulta para orientações na gestação.