Melhor Idade

nutrologia-para-melhor-idadeO envelhecer é um reflexo das consequências das escolhas realizadas ao longo da vida.

Quando a pessoa cuida da saúde, praticando atividade física regular, mantendo uma posição positiva frente aos acontecimentos do dia a dia e se alimentando adequadamente, é muito provável que ela terá uma velhice com muita qualidade e sem dependência. 

Cuidar da alimentação e fazer exercícios físicos previne e melhora o prognóstico de uma série de doenças, como o câncer, o Alzheimer, a hipertensão, o diabetes, o colesterol, a osteoporose, entre outras.

A perda de massa muscular, principalmente das fibras de movimentos rápidos, geralmente está presente no envelhecimento, tornando o movimento mais lento, podendo dificultar as atividades comuns, como tomar banho ou atravessar a rua.

Além disso, o desgaste dos dentes e a perda de musculatura da mastigação, além da alteração do paladar, podem fazer as pessoas nesta faixa etária comerem menos e de forma monótona, prejudicando a nutrição. Essa situação pode ser evitada com medidas simples, orientadas por profissional habilitado.

MP900422370-p

 

Sempre há tempo para mudar os hábitos e tornar a vida muito melhor e com mais disposição.

 

Com os avanços da Medicina, as pessoas viverão mais, terão mais longevidade, mas a qualidade de vida continuará dependendo de pequenas e contínuas escolhas em prol de uma melhor idade.

Entre em contato e marque uma consulta para conhecer as orientações para a Melhor Idade.