Obesidade

nutrologia-para-obesidadeO número de adultos e crianças que sofrem de obesidade, e doenças relacionadas tem aumentado de forma significativa em todo o mundo e as estimativas são de grande crescimento para os próximos anos. A obesidade é uma doença crônica, que vem assumido formas de epidemia mundial chamando a atenção de diversos profissionais da saúde.

Longas jornadas de trabalho tem tornado cada vez mais difícil adquirir o hábito de realizar algum tipo de atividade física regular, aumentando o número de pessoas sedentárias. Além disso, grandes intervalos entre e/ou, pouco tempo disponível para as refeições, somado ao grande número de restaurantes fest foods, tem sido umas das causas do grande aumento de casos de obesidade.

Em contra partida, a comida saudável é mais cara, exige certa disposição de tempo para o preparo e pode ser de mais difícil acesso em ambientes fora de casa.

MP900422208

No entanto, a principal influência nos hábitos alimentares vem da família. Embora a obesidade tenha determinantes genéticos, o meio ambiente é a maior influência para essa patologia, devendo ser tratada para melhora da qualidade de vida.

O tratamento da obesidade é complexo, pois deve atuar em todas as causas, podendo ser necessário a utilização de medicamentos e/ou cirurgia.

A mudança de hábitos de vida é certamente a parte que exige maior comprometimento, pois é a fase ativa do processo, ou seja, depende exclusivamente da força de vontade e determinação do paciente. No entanto, um profissional capacitado pode ajudar para que os objetivos sejam alcançados de forma tranquila e segura.

Entre em contato e marque sua consulta de Nutrologia para Tratamento da Obesidade.